domingo, 20 de março de 2011

Procura-se um perfume que agrade!

Olá amorequinhas!
Voltei....
Paz do Senhor!
ótima semana, repleta de bençãos do Papai para vcs!

Hoje vamos falar de uma coisinha muito especial:
Perfume!
Amores, perfume é uma coisa tão pessoal...
é uma marca, sei lá, parece um carimbinho dizendo: Olha fulana está chegando! Estou sentindo o perfume dela...
Esse perfume combina com vc!

Pior quando vc passa e alguém diz: Nossa, que perfume enjoativo, ou que perfume forte!
às vezes a gente exagera e coitado de quem tá pertinho... espirro, renite ataca, dor de cabeça...

Perume é algo que precisa combinar com sua pele, cada perfume muda ao reagir com sua pele, pois cada pessoa é única, assim como a química de seua pele, por isso, o perfume que fica maravilhoso em você pode perder o valor em outra pele, vc sabia disso???

Mas, vamos ao meu desespero....
Sabe quando vc procura um perfume bom, e nada te agrada? pois é...
Olha a saga:
Atualmente uso e gosto muito do Ops do Boticário - já uso há uns 10 anos +-

Gosto para as noites especiais um pouquinho do Florata Gold, do Boticário
Também arrisquei o Jabuticaba da Natura...

Pois é, mas isso tudo pq não encontro uma boa fragância, quero algo que tenha um cheirinho de banho, sem ser doce ou enjoativo...

Há um tempinho eu usei o Rue Pergolese, Aroma: Floral fresco, com notas de frutos silvestres, açucema, freesia, chá verde e almíscar, era baratinho, importado, mas ele sumiu do mercado, amava o cheirinho suave que ficava mesmo depois de um dia todo de trabalho....

Então, cá estou eu.... procurando uma essência que combine comigo, que agrade meu olfato...

Perfume não precisa ser caríssimo para ser bom e muitas vezes a intenção de uso dele é muito mais nobre do que vc possa imaginar...
Vocês lembram de um exemplo bîblico sobre isto?
Marcos 14.3-10 Dali a dois dias, era a Páscoa e a Festa dos Pães Asmos; e os principais sacerdotes e os escribas procuravam como o prenderiam, à traição, e o matariam. Pois diziam: Não durante a festa, para que não haja tumulto entre o povo. Estando ele em Betânia, reclinado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de nardo puro; e, quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus. Indignaram-se alguns entre si e diziam: Para que este desperdício de bálsamo? Porque este perfume poderia ser vendido por mais de trezentos denários e dar-se aos pobres. E murmuravam contra ela. Mas Jesus disse: Deixai-a; por que a molestais? Ela praticou boa ação para comigo. Porque os pobres, sempre os tendes convosco e, quando quiserdes, podeis fazer-lhes bem, mas a mim nem sempre me tendes. Ela fez o que pôde: antecipou-se a ungir-me para a sepultura. Em verdade vos digo: onde for pregado em todo o mundo o evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua.

O Alabastro era um pote feito de uma pedra somente encontrada nas imediações de uma cidade Egípcia chamada Alabastron. Era semelhante ao mármore, mas era mais maleável e facilmente se modelava os potes de perfumes.

O nardo era um bálsamo feito da raiz de uma planta da Índia (Nardostachys jatamansi) que crescia nas montanhas do Himalaya. Os arábios a chamavam de cravo indiano. Não era apenas a distância, mas a raridade da planta que tornava o nardo caríssimo e tão procurado.

O alabastro e o nardo oferecido por Maria a Jesus talvez tenha sido o presente mais caro que Jesus recebeu em todo o seu ministério. Alguns eruditos, com base no cálculo de Judas, que avaliou o presente em 300 denários, (1 denário = um dia de serviço da época) chegam a calcular, a preço de hoje, entre 15 e 20 mil dólares, cerca de 60 mil reais.


Minhas amiguinhas
Por favor, se alguém conhecer um bom perfume, aquele, com cheirinho de banho, gostoso de sentir... aceito indicações e nem precisa ser NARDO não hehehehe!!

Boa semana!
Filipenses 4:13

Um comentário:

  1. Legal a matéria,ja sou sua seguidora,passa no meu blog,vira minha seguidora http://esmaltesloveforever.blogspot.com/

    ResponderExcluir