sábado, 28 de maio de 2011

Você é um jardim florido ou uma rede de esgotos?

Oi meninas, como vcs estão....
Hoje acordei com vontade de escrever muito...
Vamos lá?


Vocês conhecem a história da rainha Ester?
Sabiam que ela era conhecida por sua beleza?
Um resumo sobre a história dela, palavras minhas...
Após 7 anos da rebeldia da rainha Vasti - esposa do rei Assuero, ele entendeu que deveria escolher uma nova esposa, foi quando Hadassah foi levada a presença dele, e tamanha era sua beleza que ele a amou imediatamente... No capítulo 2, versículos 2 e 9 vemos claramente sobre esta beleza...
Além de sua beleza, ela agiu em favor de seu povo, mas isso, só lendo todo o livro para entender, vamos ao que interessa, falar sobre a beleza de Ester, ou melhor, a beleza da mulher de Deus...


Além de ser a escolhida do rei Assuero, ela ganhou presentes e servos para lhe auxiliar a ficar ainda mais bela.
E você mulher, o que tem conquistado?
Não falo da beleza física não, falo da sua beleza por essência, o que você faz que a destaque?
Uma mulher genuinamente bela, consegue grandes feitos, mas vocês me perguntam, beleza é quesito fundamental? Sim, se esta beleza for uma beleza de caráter, uma beleza de valores e princípios...
Sabemos que muitas mulheres se destacam por colocar os peitos de fora, usar roupas sensuais e gastar fortunas com roupas, cabelo, maquiagem, massagem, etc etc etc... mas quando abrem a boca, jorra porcaria... ou muitas vezes nem precisa abrir a boca, seus gestos, suas atitudes falam por si, é uma pessoa mal cheirosa em suas ações que gasta fortunas com perfumes para tentar mascarar sua essência.
Muitos homens ficam encantados por esta beleza superficial, muitas vezes até trocam suas mulheres valorosas por causa destas peças de decoração, mas logo se cansam, e vão atrás de outra e de outra e de outra...
É como se estivesse de posse de um bibelô qualquer, desfila com ele, expõe na estante, mas logo cansa, e ai precisa descartar e comprar outro.
Que tipo de mulher você é?
Aquela que se mostra linda, mas seu interior é pior que a rede de esgotos? Podre, fétida?
Ou aquela que, resplandece uma mulher linda, uma pessoa que por onde passa é conhecida por suas ações, pelo seu coração generoso?


A palavra de Deus nos alerta: ...como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
Mateus 12:34


Vamos tomar cuidado, procurar ser belas em todos os sentidos, resplandecer a graça de Deus em nossas vidas..


E para completar...
um link de uma música linda que a Ana Paula Valadão canta no Crianças Diante do Trono:
http://www.youtube.com/watch?v=aO4PqBuqr4k

Tenham um Bom dia meninas....
Que Deus possa a cada momento, transformar seu coração e moldar seu caráter!

Trechos do livro de Ester:
Capítulo 2
4 - E a moça que parecer bem aos olhos do rei, reine em lugar de Vasti. E isto pareceu bem aos olhos do rei, e ele assim fez.
9 - E a moça pareceu formosa aos seus olhos, e alcançou graça perante ele; por isso se apressou a dar-lhe os seus enfeites, e os seus quinhões, como também em lhe dar sete moças de respeito da casa do rei; e a fez passar com as suas moças ao melhor lugar da casa das mulheres.

Um comentário: