sábado, 9 de julho de 2011

Papel da Mulher - (Voltei das férias)

Essa semana, num momento de estudos, a Palavra foi forte... Livro de Tito, então passo para vocês um tikinho do que Deus falou comigo:
A gente as vezes diz: mulher é assim mesmo, mulher é fofoqueira mesmo, ah isso é coisa de mulher....
Gente, não aceitem esse estigma, esse rótulozinho medíocre, pois não fomos criadas para sermos fofoqueiras, depressivas, caluniadoras não...
Tenho visto muita mulher, que se diz Mulher de Deus e de sua boca só sai fofoca, palavras negativas, lamúrias e lamentações...
Outras mulheres, não só evangélicas não, nem só mocinhas,  mas mulheres de idade, frequentadoras de missas ou cultos, que dentro da própria igreja, ficam REPARANDO, na roupa das irmãs, no modo de agir dos irmãos, no comportamento das crianças, que acaba indo p casa sem ao menos lembrar da mensagem.
Fico triste, e ao mesmo tempo em alerta, pois, alguma coisa tá errada né?
Mulheres, várias vezes já ouvi dizendo: EU NÃO VOU SER SUBMISSA, HOMEM NÃO MANDA EM MIM... cuidado, esse pensamento esta contra a palavra de Deus, Ser submissa aos olhos da Palavra de Deus, é estar debaixo da benção e autoridade do marido, sem revolta ou guerra de poderes, mas, entendendo que ao homem cabe o papel de Cabeça do lar e a mulher o papel de auxiliadora.
Mulheres, sejamos prudentes, queremos ganhar nossa família para Deus, queremos viver em harmonia com nossos irmãos, não é mesmo?
Mas, como isso acontece, se muitas vezes a pessoa vem conversar com você e tudo o que sai de sua boca são reclamações, problemas, dores, xingamentos e fofocas? Desta maneira, estamos deixando de lado o que a Palavra nos coloca, A BOCA FALA DO QUE O CORAÇÃO TÁ CHEIO, que tipo de exemplo você quer ser se tudo o que faz é reclamar?
Para ganharmos as pessoas, precisamos passar para elas o que Cristo tem feito em nossas vidas, suas maravilhas, e mesmo que seu dia não esteja sendo o melhor, mas você pode dizer: NA GRAÇA DE DEUS está tudo bem...
Palavrões, não são condizentes com as filhas de Deus, não precisamos deles para expressar nossos sentimentos, exageros e escândalos, esses, também não devem fazer parte da vida de uma mulher saudável, devemos agir com sobriedade, com ponderação, para que depois não sejamos envergonhadas pelas nossas atitudes, nem apontadas pelas nossas falhas...
Cabe a nós, refletir um pouquinho sobre nossas atitudes, pedirmos perdão se nos excedermos, e procurar agir sempre com mansidão!
Olha o texto que me baseei:
Tito 2 do versículo 3 ao 9:
As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem;
Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,
A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.
Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados.
Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade,
Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.



Um comentário:

  1. É verdade, a mulher tem que dar exemplo, não só na igreja, não só em casa, mas SEMPRE, assim como os maridos têm que honrar e respeitar as suas respectivas esposas, e também tem que viver de forma irrepreensível. Tito 1.6-9 nos ensina o seguinte:
    “É preciso que o presbítero seja irrepreensível, marido de uma só mulher, e tenha filhos crentes que não sejam acusados de libertinagem ou de insubmissão.
    Por ser encarregado da obra de Deus, é necessário que o bispo seja irrepreensível: não orgulhoso, não briguento, não apegado ao vinho, não violento, nem ávido por lucro desonesto.
    É preciso, porém, que ele seja hospitaleiro, amigo do bem, sensato, justo, consagrado, tenha domínio próprio
    e apegue-se firmemente à mensagem fiel, da maneira como foi ensinada, para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina e de refutar os que se opõem a ela.“

    @rafa_da_dani

    ResponderExcluir