sábado, 17 de setembro de 2011

Corrigir os filhos para não chorar mais tarde...

Hoje a reflexão de hoje veio de um clamor....
Me peguei pensando em um tema, orei ao Espírito Santo...
E ouvi uma música que pela letra me fez chorar e escolher o tema:

Quando devemos corrigir nossos filhos?
Lembrei do meu pai, quando eu pequena e MUITO ARTEIRA, precisei levar umas MUITAS varadinhas na bunda para aprender...
Por muitos anos fiquei me perguntando, porque meu pai e minha mãe me bateram, ou ainda, será que eles não teriam dó de mim?

Meu pai e minha mãe mesmo sem saber, estavam dentro da palavra de Deus:
Não evite disciplinar a criança; se você a castigar com a vara, ela não morrerá.Provérbios 23:13



Então a resposta veio hoje, com uma música linda da Fernanda Brum:


Ele Escolheu os Cravos
Fernanda Brum
O que levaria um Pai
A entregar e dar a vida
Do seu próprio filho?
O que levaria um filho
A obedecer seu Pai
Se entregando a morte?
Mesmo sendo Deus se doou
Da cruz não fugiu
Ele me amou de tal maneira
Que escolheu os cravos.
A mão que segurou o martelo
Era a mão de Deus

Os cravos que feriram seu corpo
Eram meus e seus.


Imaginei, se em mim a vara de marmelo doeu, o quanto não doeu quando o martelo de Deus se fez sobre a vida de Jesus... O Pai estava ali, pregando cravos em Suas mãos.....
Quantas vezes não reclamamos de nossos pais nos corrigirem, nos privarem, não nos deixarem fazer determinadas coisas que gostaríamos, mas, nossos pais sabem o que é melhor para nós...
Fica uma reflexão... para quem tem filhos....
Corrigir é necessário e doloroso, mas com certeza, tem um propósito que só vai ser entendido mais tarde....
Não deixem de corrigir seus filhos, para que eles não pereçam por falta disso...
Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.Provérbios 22:6








Nenhum comentário:

Postar um comentário