sábado, 11 de junho de 2011

MULHER OU ARTIGO DE FEIRA...

MULHER OU ARTIGO DE FEIRA?
Qual a definição hoje para a palavra MULHER?

Mulher, nada além de um pedaço de carne, um filé, ou quem sabe, uma mulher fruta, seja essa fruta qual for, das menores até as enormes e não pense que tais comparações se dão seu rico teor nutritivo não, mas sim, seus atributos exagerados, suas formas arredondadas e exuberantes, sejam elas originais de fábricas ou sob encomenda, inspiram os homens a acrescentar novos adjetivos ao seu já obsoleto repertório.
Mulher, cadê a fragilidade que acompanhou você durante anos, de sexo frágil você passou a ser a cachorra, a bandida, a ninja, ou sei lá mais o que ou ao que te comparam.
Mulher, ser mãe já não é mais teu sonho, sua preocupação agora é não estragar o corpo moldado e preenchido por muitas sessões de silicone, botox, alongamentos, bronzeamentos, banhos de lama, vinho, ouro, entre tantos outros tratamentos que rendem páginas e páginas de um cardápio da beleza.
Mulher, antes brincava de boneca, hoje, podemos te comparar a uma,  montada, cheia de assessórios, bijuterias, brilhos, plumas e paetês, sem falar na tintura, na maquiagem, nos enchimentos e sustentações que compõe seu arsenal.
Mulher, de futura rainha do lar, você passou a colecionadora de nomes masculinos em sua agenda eletrônica ultramoderna, conhecedora de motéis e bancos de automóveis, fútil e descartável.
  Mulher, de exímia cozinheira, aquela que preparava deliciosas macarronadas de domingo, hoje seu principal passatempo é pesquisar pratos lights, com produtos nada engordantes, nem saborosos, cheios de compostos e fórmulas mirabolantes, produtos orgânicamente organizados em um prato com calorias minuciosamente contabilizadas.
Mulher, em busca da utópica liberdade, você cada dia mais está presa na teia da indústria da estética, buscando ideais impossíveis de serem alcançados, ainda que isso, muitas vezes, lhe custe a vida numa sala de cirurgia ou super dosagem de anti depressivos e anti ansiolíticos.
Mulher, tua sensibilidade resume-se hoje a encontrar as melhores desculpas quando alguém diz que aquela sua blusa super estampada que você adora e comprou em suaves prestações, é totalmente fora de moda.
Mulher, sua inteligência vai bem além de frases mecânicas de alguma propaganda de detergente ou sabão em pó.
            Mulher, de personalidade já nem tão defendida, seus ideais mudam a cada estação de acordo com o estilista do momento!
            Mulher, já está mais do que na hora de buscar aqueles valores esquecidos no fundo do armário e mostrar ao mundo que você não é só mais um objeto de consumo exposto em uma vitrine ou comercial de cerveja.
           Mulher, não submissa, mas mulher carinhosa, que sofre, que chora ao ver um filme, que encanta com a gargalhada sincera, que tem ao mesmo tempo a ternura e a agressividade na defesa dos seus.
           Mulher, não é vergonha mostrar-se bela, meiga e ao mesmo tempo tentadora!
          Mulher que defende sim seu espaço, mas que gosta de ser conquistada, que se comove com doces palavras e que sabe exatamente o que o outro está sentindo ao ler o seu olhar!
          Mulher, seja você em sua essência!
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário